21 de fevereiro de 2011

Curiosidade tão amada.



Ensolarada esta segunda-feira! Acordei simplesmente para vê-la!
Segunda-feira de manhas e mimos, banho gostoso e chocolate quente, filmes doces e beijos apertados… assim! Se fosse para escolher, assim eu escolheria. Bem pro meu agrado!
Segunda- feira, dia de manhã… de manhã sem sono.
Hora do café, da saudade, da inspiração.
Ideias totalmente vagas que nos  perseguem constantemente, desejando forma-se palavras não clichês, palavras simples que às passadas por uma caneta de tinta verde para a folha de papel amassada, tornam-se marcantes á uma vida para quem as escreve.
 Elas vêm e vão… simples, tão simples. A flor da pele!
Até em uma sopa-de-letras, que pulam da panela, tentando desvendar o que leva e menina até o menino-homem. Algo tão forte as vezes é inexplicável. Mas isso não deixa que a vontade desapareça.
Será o que, o que me levas até ele? – Ela pensa.  Olhando seu sorriso reluzente que ultrapassa a vidraça do jardim de inverno... Lindo assim! Cheio de segredos. Repare nesse desejo de saber qual é a paz que ele tem ali dentro. Saber só por instante. Quem sabe depois até esquecer… Para nunca mais perder essa curiosidade que tenho dele. Tenho de você..
Será o cheiro suave de sua pele? Ou os beijos doces que você conduz em minha testa, os mesmo que traduz carinho e respeito.  E quando eles são conduzidos, imediatamente sinto minha espinha arrepiar-se.
Ah… menino-homem encantador, olha só, você não sabe como gostaria de saber. Saber o que aqui dentro atrai-me a você.
Serás um imã que você tem aí dentro, que suplica a junção dos ferrinhos que devem existir aqui? 
Diga-me o que és…
Passo dia perguntando aos raios de sol, e noite a luz da lua. Olha que tola eu. Procuro um sentido, procuro uma explicação... Aqui, de pijamas.
Será que é essa sua boca rosada, que grita palavrões ao transito de São Paulo. Essa mesma, que depois de dois segundos dirige-se ao lado esquerdo soltando palavras de carinho e sensibilidade aos meus olhos que só sabem amar-te?
Olha o que ela faz, que só sabe querer-te por perto. Minha sina, meu amor de sonhos raros, de mundo encantado, mas com você é real.
Te encontro após um dia inteiro no trabalho, você me conta às coisas que te aborrecem, fica combinado? Prometo-lhe que assim, serei uma boa ouvinte.
Te conto piadas sem graça, dou-lhe carinho às maçãs de seu rosto, tiro sua mão para dançar sobre as minhas. Sinto-me feliz por você, menino, oferecer-me a dedicatória de todos seus dias felizes, pensamentos bons, e beijos doces…
Mas ainda pergunto-me: ''o-que-faz-me-sempre-ir-até-ele''
Olha só, mesmo quando me deixa irritada, eu não consigo ignorá-lo. Sinto cheiro de seu sorriso. Sinto cheiro de falha.
Será que a tradução esta na mais bela cena de um beijo roubado, ou de um café da manhã alimentado por olhares, ou de uma noite iluminada pela imensa lua que lhe separou para ser meu par?
Saiba menino-homem:
Enquanto existir a simplicidade de cada gesto seu - aqui terás o mais belo sorriso de agrado.
Olhe todos os nós desatados ao nos encontrarmos. Como se a porcentagem da poesia mal somada fizesse agora, algum sentido.
Aquelas poesias em leilão, criada nas manhãs sem sono, agora já foi ofertada a um dono sem fim. Diga então adeus ao livro companheiro sobre o criado-mudo, porque esse menino-homem lhe roubou a alegria, e lhe convidou para perder-lhe o medo de altura, e até de bicho papão. Ele te protegerás, aonde estiver. 
Passaram-se cinco segundos em silêncio, e lá se foram os amores mal somados. A soma agora é nossa sina. A beleza que estás ai dentro, que na certeza, me convocou para seus cuidados de sorrir. Cuidados de gostar de mim. Confusa assim, a suplicar-lhe abrigo, lamentavelmente eu sou assim. A esquecer-me das coisas, mas não de ti. Meu fiel menino-homem…

Agradeço-lhe, afeto.

1 comentários:

Allan Yona disse...

que nenis mais linda perfeita desse mundo que eu amo demais viu!!
que lindo minha neném, você é muito perfeitinha!

Postar um comentário